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Lay (LZW) é um algoritmo de compressão de dados sem perdas, desenvolvido por Abraham Lempel e Jacob Ziv em betesporte vaquejada ☀️ 1984. A sigla "Lay" significa "Lempel-Ziv-Welch", em betesporte vaquejada homenagem a seu criador e o cientista de computação Terry Welch, que ☀️ desenvolveu uma implementação eficiente do algoritmo.
O algoritmo funciona construindo uma tabela de cadeias de caracteres à medida que lê a ☀️ entrada. Inicialmente, a tabela contém apenas as cadeias de caracteres vazias e os caracteres individuais. Para cada caractere lido, o ☀️ algoritmo procura a cadeia de caracteres mais longa na tabela que é um prefixo da cadeia de entrada atual e ☀️ em betesporte vaquejada seguida, emite a próxima entrada como um par (comprimento da cadeia prefixo, novo caractere). Em seguida, a tabela ☀️ é atualizada adicionando a nova cadeia de caracteres formada pelo prefixo e o novo caractere.
O processo continua até que a ☀️ entrada seja esgotada, momento em betesporte vaquejada que o algoritmo emite o último par e termina. O resultado é uma sequência ☀️ de pares (comprimento, caractere) que representam a entrada original comprimida.
A descompressão funciona basicamente da mesma forma, construindo a tabela à ☀️ medida que lê a entrada. Inicialmente, a tabela contém apenas as cadeias de caracteres vazias e os caracteres individuais. Para ☀️ cada par (comprimento, caractere) lido, o algoritmo constrói a cadeia de caracteres prefixada pelo comprimento lido e adiciona o caractere ☀️ ao final da cadeia. Em seguida, a tabela é atualizada adicionando a nova cadeia de caracteres formada.
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